|
1 |
Noticias de Itaguaí
Noticias de ItaguaíO Giro do Pinguim pela cidade
O pinguim saiu por Itaguaí para ver se tudo estava bem, mas descobriu que muita coisa anda errada na cidade, nessa reportagem vamos visitar a Rua Amélia Louzada, que deveria servir de cartão postal da cidade, pois nela encontramos o teatro e a câmara Municipal, a escola de musica Chiquinha Gonzaga e diversos pontos comerciais: Clínicas Ortopédicas, colégios e consultórios médicos e odontológicos, salões de estética e beleza, jornal e advogados, etc. E mais centenas de moradores que residem ali.
Sem mencionar que também, ela é o principal corredor de acesso ao centro da cidade para centenas de automóveis, ônibus e caminhões. Vindos de diversos bairros, ou, como retorno para quem tem que ir à General Bocaiúva. Rua da Prefeitura municipal de Itaguaí- RJ - Brasil.
È inaceitável e inacreditável os absurdos que acontecem ali sem que se tome alguma providencia por parte das autoridades, aliás, algumas dessas autoridades também ajudam a dificultar a vida de quem ter que transitar a pé pela Amélia Louzada.
Confira em reportagens a seguir.
Os cães apos se fartarem com a ração depositada pela moradora, descansam enquanto os pombos iniciam a festa
Os cães saem para os pombos iniciarem a festa.
Enquanto um grupo ataca a bacia de ração, o outro aguarda na rede elétrica a sua vez de se fartar
Imagens produzidas na Rua Amélia Louzada n° 78 que virou albergue de cães e pombos. Hoje esta chovendo e o numero de animais está bem reduzido, somente uma pequena quantidade de cães e passaros vieram para o banquete.
A moradora do numero 78 da Rua Amélia Louzada, resolveu bancar a caridosa e num ato irresponsável começou a alimentar, os cães vadios que circulavam pela cidade, seria um ato louvável se essa mesma atitude fosse estendida às dezenas de excluídos da sociedade que residem ao relento da Praça Vicente Cicarino e praça cinco de julho ambas no centro da cidade uma ao lado da outra onde passam todo seu tempo em busca de nada, sem planejar nada, pois sabem que nada será feito para mudar suas realidades, sendo que eles perderam toda sua cidadania e geralmente são visto como problema, e não como vitimas de uma sociedade consumista e hipócrita que fecha os olhos para essa realidade, e vai dormir sem nenhum peso na consciência.
Com o passar dos anos a quantidade de cães foi aumentando e hoje são vistos às dezenas fazendo suas refeições diárias em frente à residência 78, curiosamente os cães se dividiram em grupos distintos que revezam no decorrer do dia saboreando os pacotes de ração que a mulher despeja em bacias em frente a sua porta sem quem nenhuma autoridade do município ou Estado a incomode.
Com a fartura em frente sua casa foram atraídos também os pombos que vadiam pelo município e hoje são centenas, infernizando a vida dos visinhos e comerciantes próximos e de qualquer um que se aventure e transitar a pé pela Amélia Louzada, sem falar dos ratos imensos que são vistos à noite fazendo suas refeições e levando uma parte para seus filhotes.
Até quando as autoridades vão fechar os olhos ao problema, vão esperar surgir algum caso de raiva ou de leptospirose, ou que uma criança seja atacada por um cão. Por que isso não vai demorar muito pra acontecer pelo visto.
A Sociedade Protetora dos Animais que me perdoe, mas titíca de pombo todo dia na cabeça e o ó.